Top

Centrais de negócios, alternativa para os pequenos varejistas

Utilizando o enfoque de canais e redes, analisou‐se o surgimento das centrais de negócios, como alternativa para os pequenos varejistas, no que tange principalmente as operações de negociações e compras centralizadas, além de atividades de divulgação conjunta e promoções.

O maior motivo para a criação das centrais de negócios está ainda fortemente relacionado à necessidade de compras conjuntas, no intuito de aumentar escalas e reduzir os custos das mercadorias, sendo essa finalidade citada por 93% dos varejistas pesquisados pelo censo das centrais de negócio. Assim, constata‐se que a visão do varejista está muito vinculada a aspectos de comercialização e promoções.

Compradores

Mas o comprador na empresa varejista é um dos elementos principais para que esta obtenha bons resultados em suas operações. Com o aumento da competição, da dificuldade das empresas se livrarem da alta incidência da carga tributária e tendo que satisfazer consumidores cada vez mais exigentes e atentos, o profissional de compras necessita estar capacitado plenamente nas técnicas de gestão de estoques e compras para o varejo.

Não é mais possível para uma rede de varejo ou mesmo para uma grande loja única, gerir suas compras com base unicamente na experiência.

Pequenos e Médios Supermercados

Os pequenos e médios supermercados estão enfrentando a concorrência e as diversidades do mercado globalizado de forma empreendedora. Utilizando de alianças estratégicas formando redes de empresas, empresas essas que às vezes concorrem pelo mesmo mercado, superando as diferenças culturais e sobrepondo os interesses individuais, criam as Centrais de Negócios com um objetivo comum, desenvolver uma sustentabilidade de suas organizações em seus sistemas produtivos.

É necessário esforços redobrados para reparar uma escolha errada.

“No mundo corporativo, não fazer nada envolve riscos maiores do que  fazer.”

Posts Recentes
  • A principal função de um negócio é vender seus produtos ou serviços. Porém, muitos empresários, principalmente de micros e pequenas empresas, acabam direcionando tantos esforços nessa tarefa que acabam se esquecendo de outros pontos. A organização financeira também é indispensável....

  • A Receita Federal liberou a Versão 7.0.6 da ECF a partir do dia 22 de junho 2021, com essa atualização é disponibilizado a entrega da obrigatoriedade, para melhorar a compreensão as empresas do Lucro Real, Presumido, Lucro arbitrado, Imunes, Isentas...

  • Você, certamente, já deve ter observado aquele equipamento portátil que as empresas de fornecimento de água, gás e energia elétrica usam para a coleta do consumo. Esse é o coletor de dados, usado para armazenar informações de forma ágil e...

Sem comentários

Publicar um comentário