Top

A importância do planejamento financeiro para o seu negócio

O planejamento financeiro é um dos primeiros passos para concretizar sua empresa, já que não é possível sobreviver sem dinheiro em caixa e investir em suas operações de crescimento.

Muitos empreendedores iniciantes deixam o monitoramento das finanças em segundo plano, o que pode acarretar em prejuízos para a saúde financeira do negócio. 

Quanto mais preciso for seu planejamento, melhor você saberá lidar com imprevistos que poderiam complicar o andamento de suas metas.

Para que isso não aconteça, é preciso realizar fluxo de caixa, contas a pagar e a receber e gerar relatórios.

Quanto mais preciso for seu planejamento, melhor você saberá lidar com imprevistos que poderiam complicar o andamento de suas metas e poderá fazer projeções futuras, tomando decisões mais assertivas e sabendo identificar boas oportunidades de negócio.

Reunir todas essas informações e acompanhar com clareza todas as movimentações da empresa não é uma tarefa fácil. Por isso, é praticamente impossível registrar esses dados em cadernos e folhas avulsas que se tornam um grande problema.

Hoje existem ferramentas que auxiliam e automatizam esse tipo de trabalho, como sistemas de gestão empresarial ERP. Com eles você pode acessar seus gastos e ganhos de forma ordenada, viabilizando um planejamento mais eficaz.

A ControllerPlus desenvolveu o SAFE, um software de gestão empresarial para o controle administrativo e financeiro do seu negócio, como fluxo de caixa, cobranças e pagamentos. Você poderá identificar facilmente os títulos vencidos, quitados e a vencer; controlar débitos e créditos de clientes e fornecedores, de forma segura e prática.

Agora que você tem conhecimento da importância de um bom planejamento financeiro, coloque em prática e traga resultados promissores a sua empresa.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Rafael Oliveira

Rafael Oliveira

Gerente de suporte e treinamento com atuação no atendimento ao cliente na área de suporte de sistema, identificando o problema, causas e soluções;
Atuação na área de consultoria e analise de requisitos sendo responsável por treinamento de usuário, configuração do sistema, entendimento da demanda junto ao usuário chave e implantação de sistema desde a sua aderência junto ao negócio do cliente até o acompanhamento em produção;
Realização de testes para a garantia de que os sistemas estejam sem erros e em conformidade com as especificações funcionais levantadas, produzindo assim toda documentação do sistema desde roteiro e manuais de operação.

Deixar comentário.