Top

eSocial – O controle em suas mãos

eSocial está promovendo mudanças significativas na rotina do departamento de RH. A nova ferramenta exige que as empresas enviem as informações quase ao mesmo instante em que acontecem.

Quando um funcionário inicia as atividades em uma empresa, o empregador precisa fornecer uma série de informações, desde dados pessoais até exames de saúde. Embora a lei já exija que esses dados sejam inseridos imediatamente no sistema, é bastante comum que as empresas posterguem o envio de um ou outro documento. Como o governo não possuía mecanismos suficientes para fiscalizar esse tipo de situação, a aplicação de multas dificilmente acontecia. Essa realidade mudou com o eSocial.

A nova dinâmica de envio de informações exige que as empresas revisem e modernizem seus processos de trabalho. Com prazos apertados e mais controle para o cumprimento das obrigações, quem não estiver com as informações em dia estará sujeito a multas e penalidades.

Ao alinhar o software do sistema criado pelo Governo Federal a um ERP, a equipe responsável pela folha de pagamento passa a fazer os cálculos trabalhistas de todos os funcionários de maneira automatizada e segura.

Para que sua empresa não seja penalizada com multas, a ControllerPlus apresenta o sistema cincoRH: uma boa alternativa de software integrado em gestão que reúne e organiza as informações que precisam ser enviadas ao Portal do eSocial. O módulo Folha faz uma pré análise e envia as informações diretamente ao portal, de forma prática e ágil, economizando tempo e reduzindo riscos de erros.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Herbenia Moura

Herbenia Moura

Gestora de pessoas e Consultora de Negócios, há mais de 20 anos atuando na área Comercial e Administrativa, atualmente estudante de Direito com pretensões futuras de atuação na área empresarial.

Deixar comentário.