Agora que você tem um conteúdo significativo, precisa garantir que as pessoas acessem e vejam seu trabalho. Envio de boletim informativo por e-mail (Newsletter) é um dos modos mais utilizados para divulgação de conteúdo. Comece a criar o quanto antes listas de e-mails seguindo os interesses de seus clientes (e potenciais).
Você precisará de um provedor de serviços de e-mail como Mailchimp, Campaign Monitor ou ConvertKit, que permitem criar e enviar e-mails, cadastrar assinantes e analisar suas campanhas.
Enquanto isso, promova seu conteúdo nas redes sociais. 94,4% das empresas estão presentes nas redes e 64,8% do público interage diretamente com elas, sendo o Facebook e o Instagram as principais.
Outra tática é fazer com que encontrem seu material por meio da pesquisa orgânica. Pesquise por palavras-chave e usufrua do SEO para garantir que o conteúdo se promova. Fique atento para não enchê-lo de palavras-chave só para melhorar a classificação; um conteúdo valioso é mais importante.
Por último, defina a programação de posts – ou seja, a frequência que postará novos materiais. Certifique que você e sua equipe conseguirão executar o cronograma, seja um post por semana ou uma newsletter por mês, por exemplo. A consistência e a atualização dos conteúdos publicados refletem muito sobre a empresa e mostram ao cliente o cuidado da marca.