Top

Caso de Sucesso – ERP Retail ControllerPlus e WMS Inovatech

A ARCOS Inaugurou em Março/2018 seu Centro de Distribuição para atender mais de 60 associados, e para isso pode contar com a implantação do ERP Retail ControllerPlus  integrado com a solução WMS Inovatech. Com o objetivo de otimizar todas as atividades operacionais e administravas; Desenvolver as funções de recebimento, inspeção, endereçamento, estocagem , otimização de espaço, separação, embalagem, carregamento, expedição, emissão de documentos e inventário.

O que ajudou na implantação dos processos foi poder contar com todo ambiente tecnológico disponibilizado pelo ARCOS, pois a mesma não se cansa de investir nesta área que a transforma em uma companhia  mais  competitiva e diferente das demais e que a faz  atender seus associados com mais excelência.

Assim foi possível contar com uma equipe em regime de dedicação exclusiva de profissionais das seguintes áreas: consultoria, analise de sistema, desenvolvimento, banco de dados e suporte das empresas envolvidas  CONTROLLERPLUS, Inovatech e ARCOS.

Em virtude dos fatos mencionados não houve necessidade que os  integrantes da equipe se dedicassem  full-time para o projeto. Como são recursos da Contratante, foi possível sua alocação em outros projetos simultaneamente e mantendo suas funções na ARCOS.

O projeto não teve restrição de recursos financeiros, tendo em vista que os valores de equipamentos e mão de obra que foram adquiridos para esse projeto já foram calculados, previamente, quando da elaboração do custo do projeto.

Com a implantação dessa solução a ARCOS pode otimizar seu negocio em TRÊS categorias:

Redução de custos, Melhoria no serviço aos Associados e Aumento nos lucros.

A redução de custos ocorreu pelo fato de está havendo melhoria na eficiência de todos os recursos operacionais, já a melhoria no serviço aos associados  se deve ao fato de minimizar os erros de separação na entrega de mercadorias, bem como da agilização do processo de atendimento ao associado. Assim o aumento nos lucros são resultado da soma desses dois fatores.

projeto ARCOS WMS

Projeto ARCOS

 

 

 

Sem comentários

Publicar um comentário