Top

Uso de celular em lojas, distrai consumidores e aumenta as vendas

O usuário de dispositivos móveis nunca está sozinho enquanto faz suas compras. É muito comum encontrar nos corredores pessoas teclando em seus aparelhos. A finalidade de uso é diversa: encontrar receitas de bolos, assados e doces; consultar seus cupons de compras ou enviar mensagem de texto para casa, para descobrir quem precisa do quê. 

Um estudo recente relatado no Journal of Marketing (julho/2018), indica que mais de 50% dos compradores fazem uso de smartphones enquanto estão numa loja e que isso leva a um aumento nas compras. Os autores da pesquisa concluíram que os aparelhos celulares distraem o usuário, desviando-o de seus padrões convencionais de compras, já que passam mais tempo na loja examinando produtos e preços nas prateleiras. 

Mas é uma tarefa difícil ficar com as mãos ocupadas teclando ao mesmo tempo em que precisa empurrar o  carrinho de compras. Pensando nisto, muitas redes de lojas de supermercado têm anunciado os lançamentos de seus aplicativos com o objetivo de melhorar a experiência de compra de seus clientes. Disponíveis em Android e iOS, os apps permitem que os consumidores realizem suas compras com apenas alguns cliques e recebam seus produtos de forma rápida e prática, com dia e hora marcada. 

É importante para a criação dos apps, buscar entender o perfil dos compradores, contemplar as necessidades dos usuários e desenvolver aplicativos com interface amigável e dinâmica, que permitam acesso de acordo com a geolocalização, produtos em destaque, promoções e lançamentos.

“Há um mundo dentro do celular e uma vida fora dele.”

WESLEY D’AMICO 

Posts Recentes
  • Dia do Consumidor 2020 16 de Março 2020 | O dia Mundial Consumidor foi comemorado pela primeira vez  em 15 de março de 1983, essa data foi escolhida em razão do famoso discurso feito em 15 de março de 1952...

  • Para um mercado competitivo como na atualidade, o planejamento financeiro é muito importante. No entanto, muitos gestores não despertaram para essa realidade e não se deram conta dos prejuízos que isso causa.

  • Informamos que na semana do natal, não haverá atendimento nos dias: 23, 24 de dezembro. Nos dias 26 e 27 teremos atendimento normal. Na semana do ano novo, não haverá atendimento nos dias: 30, 31 de dezembro. Nos dias 02 e 03 teremos atendimento normal.

Sem comentários

Publicar um comentário


versão - outubro 2018