Top

Planejamento Financeiro x Crescimento Econômico

“Cuidado com as pequenas despesas; um pequeno vazamento afundará um grande navio.” 

 Benjamin Franklin

Para um mercado competitivo como na atualidade, o planejamento financeiro é muito importante. No entanto, muitos gestores não despertaram para essa realidade e não se deram conta dos prejuízos que isso causa.

Se você é um gestor ou pretende gerir uma empresa, quer se preparar para não cometer erros grotescos como  muitos fazem, esse post é para você. Apresentamos uma excelente proposta com o SAFE, produto da ControllerPlus que te ajudará gerir sua empresa com eficiência.

Planejamento Financeiro, o que é?

Podemos definir facilmente o conceito de planejamento financeiro como: analise e projeção que se da entre Despesas e Receitas (Passivos menos Ativos), tendo o objetivo de indicar suposta situação econômica da empresa que te ajudarão em tomadas de decisões para definir diretrizes na execução dos projetos de curto, médio e longo prazo.

Por esse caminho, o gestor saberá valores reais no âmbito financeiro da empresa, possibilitando saber o quanto de dinheiro tem em caixa ou terá disponível em determinado tempo.

Sem trilhar por esse caminho a empresa fica sem norte, permanece estagnada e em um mercado competitivo não há outra saída a não ser colocar essas dicas em prática.

A Importância do Planejamento Financeiro para Empresas.

Como já falamos, sem planejamento financeiro você deixa a empresa numa situação de estagnação e fadada ao fracasso.

Por outro lado a empresa que possui um excelente planejamento financeiro, consegue ser mais competitiva, identifica suas potencialidades, não tem medo da concorrência e possíveis ameaças no nicho que atua, aproveita as oportunidades que  aparece de novos investimentos e projeta todos os seus esforços para um sucesso ainda maior a curto, médio e longo prazo.

Ferramenta Indispensável para seu Sucesso

Tendo em vista essa problemática, a ControllerPlus desenvolveu o SAFE – Sistema de Automação de Funções Empresariais – ferramenta que ajudará a organizar seu tempo com os módulos: Contas a Pagar, Contas a Receber, Controle de Estoque, Conciliação Bancária, Emissão de NFe e uma novidade, o gestor poderá criar sua DRE – Demonstração de Resultado do Exercício.

Dessa forma, você terá mais confiança e precisão em tomada de decisão e planejamento financeiro. Acesse nossa Base de Conhecimento e veja como é simples e altamente produtiva a rotina, colaborando na sua projeção de futuro e em potenciais investimentos do seu negócios.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Sem comentários

Publicar um comentário

Posts Recentes:

Karolina Araujo

Dia do Consumidor 2020

Dia do Consumidor 2020 16 de Março 2020 | O dia Mundial Consumidor foi comemorado pela primeira vez  em 15 de março de 1983, essa data foi escolhida em razão do famoso discurso feito em 15 de março de 1952

Read More »
Carlos Menezes

Atendimento Natal e Ano Novo

Informamos que na semana do natal, não haverá atendimento nos dias: 23, 24 de dezembro. Nos dias 26 e 27 teremos atendimento normal. Na semana do ano novo, não haverá atendimento nos dias: 30, 31 de dezembro. Nos dias 02 e 03 teremos atendimento normal.

Read More »

versão - outubro 2018