Top

Planejamento Financeiro x Crescimento Econômico

“Cuidado com as pequenas despesas; um pequeno vazamento afundará um grande navio.” 

 Benjamin Franklin

Para um mercado competitivo como na atualidade, o planejamento financeiro é muito importante. No entanto, muitos gestores não despertaram para essa realidade e não se deram conta dos prejuízos que isso causa.

Se você é um gestor ou pretende gerir uma empresa, quer se preparar para não cometer erros grotescos como  muitos fazem, esse post é para você. Apresentamos uma excelente proposta com o SAFE, produto da ControllerPlus que te ajudará gerir sua empresa com eficiência.

Planejamento Financeiro, o que é?

Podemos definir facilmente o conceito de planejamento financeiro como: analise e projeção que se da entre Despesas e Receitas (Passivos menos Ativos), tendo o objetivo de indicar suposta situação econômica da empresa que te ajudarão em tomadas de decisões para definir diretrizes na execução dos projetos de curto, médio e longo prazo.

Por esse caminho, o gestor saberá valores reais no âmbito financeiro da empresa, possibilitando saber o quanto de dinheiro tem em caixa ou terá disponível em determinado tempo.

Sem trilhar por esse caminho a empresa fica sem norte, permanece estagnada e em um mercado competitivo não há outra saída a não ser colocar essas dicas em prática.

A Importância do Planejamento Financeiro para Empresas.

Como já falamos, sem planejamento financeiro você deixa a empresa numa situação de estagnação e fadada ao fracasso.

Por outro lado a empresa que possui um excelente planejamento financeiro, consegue ser mais competitiva, identifica suas potencialidades, não tem medo da concorrência e possíveis ameaças no nicho que atua, aproveita as oportunidades que  aparece de novos investimentos e projeta todos os seus esforços para um sucesso ainda maior a curto, médio e longo prazo.

Ferramenta Indispensável para seu Sucesso

Tendo em vista essa problemática, a ControllerPlus desenvolveu o SAFE – Sistema de Automação de Funções Empresariais – ferramenta que ajudará a organizar seu tempo com os módulos: Contas a Pagar, Contas a Receber, Controle de Estoque, Conciliação Bancária, Emissão de NFe e uma novidade, o gestor poderá criar sua DRE – Demonstração de Resultado do Exercício.

Dessa forma, você terá mais confiança e precisão em tomada de decisão e planejamento financeiro. Acesse nossa Base de Conhecimento e veja como é simples e altamente produtiva a rotina, colaborando na sua projeção de futuro e em potenciais investimentos do seu negócios.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Sem comentários

Publicar um comentário

Posts Recentes:

Carlos Menezes

Como fazer a ECF 2020?

A Receita Federal liberou a Versão 7.0.6 da ECF a partir do dia 22 de junho 2021, com essa atualização é disponibilizado a entrega da obrigatoriedade, para melhorar a compreensão as empresas do Lucro Real, Presumido, Lucro arbitrado, Imunes, Isentas

Read More »
Herbenia Moura

Ganhe Produtividade Usando Coletores de Dados

Você, certamente, já deve ter observado aquele equipamento portátil que as empresas de fornecimento de água, gás e energia elétrica usam para a coleta do consumo. Esse é o coletor de dados, usado para armazenar informações de forma ágil e

Read More »