MIX Fiscal

 

Este ROU ( Roteiro de Orientação ao Usuário ) foi desenvolvido visando apresentar as telas que utilizam a Integração com a MIX Fiscal aos novos usuários, servindo como guia de iniciação e para tirar dúvidas. É recomendado também aos usuários mais experientes, pois abordam detalhadamente todas as funcionalidades de integração com a MIX Fiscal.

A leitura desse manual capacita os usuários do CP-Gestor a realizar a integração do CP-Gestor com o MIX Fiscal

 

Cadastro de lojas

 

O primeiro passo a se fazer para que o CP-Gestor seja capaz de efetuar a integração com a MIX Fiscal é definir o regime tributário da Loja. Para isto devemos acessar a tela de cadastro de Loja em: Cadastro>>Lojas/Domínios>>Cadastro, localize e selecione a loja desejada, informe o regime tributário na aba Loja conforme figura 1.

 

Figura 1: Cadastro de Lojas (Campo Regime).

 

Utilitários Parâmetros

 

Para que o CP-Gestor habilite as ferramentas disponíveis para integração com a MIX Fiscal, devemos habilitar o tipo de consultoria a ser utilizada, para realizar este procedimento acesse: Utilitários>>Parâmetros na aba Consultoria Fiscal, deveremos informar com qual tipo de consultoria o sistema irá trabalhar, determine a consultoria conforme figura 2.

 

Figura 2: Parâmetros aba Consultoria Fiscal (MIX Fiscal).

 

Formas de integração com a MIX Fiscal

 

Primeiramente deverá ser definida com a MIX Fiscal a periodicidade de atualizações tributarias que serão realizadas, para saber quantas vezes no mês ou na semana deverá ser feita uma nova sincronização de informações tributárias, para realizar a operação de integração, acesse: Operacional>>Fiscal/Mapa Resumo/ Exportação para contabilidade>> Integração – Atualização classificação fiscal de terceiros, selecione a opção que queria efetuar a integração, sendo elas: ICMS ENTRADA, ICMS SAÍDA e PIS/COFINS conforme figura 3, após selecionar a opção desejada irá abrir uma nova tela conforme figura 4. Nesta tela deverá preencher o campo Vigência que será a data que entrará em vigor as configurações desta integração e informar a loja, clique no botão pesquisar, após aparecer às informações deverá clicar no botão sincronização para que seja aplicada a configuração tributária da MIX Fiscal de acordo com a data de vigência e loja. Repita este processo para ICMS de Saída, E PIS/COFINS.

 

Figura 3: ICMS ENTRADA, ICMS SAÍDA e PIS/COFINS.

 

Figura 4: Integração – Atualização classificação fiscal de terceiros (Campos Vigência, Loja, Pesquisar e Sincronizar).

 

 

 

 

 

 

ControllerPlus Consultoria e Automação

Share with:


Este artigo foi útil para você?

controllerplus

Deixe uma resposta

Você deve estar logado para publicar um comentário.