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CPContábil

O sistema de contabilidade foi desenvolvido especialmente para quem administra a empresa e/ou controla a contabilidade, enfim, para quem depende de informações precisas e rápidas para a tomada de decisões. Com alto nível de parametrização, o sistema é capaz de apurar informações referentes a contas gerenciais, centros de custo e de receita. O sistema não tem restrições quanto ao número de contas cadastradas, anos em aberto e número de lançamentos, podendo rodar em qualquer tipo de rede e equipamento.

Flexibilidade na entrada de lançamentos: forma de um para o outro (um débito para um crédito), de um para muitos ou de muitos para muitos. Foi elaborado para ser utilizado de maneira prática e fornecer resultados seguros e com qualidade. Seu manuseio é simples, os menus são auto-explicativos e os relatórios impressos de maneira clara, atendendo assim a necessidade do usuário.

Funcionamento

  • Controle de Acesso por Usuário: Os usuários do sistema devem ser cadastrados na base de dados, eles recebem uma senha individual e permissões de acesso, onde se pode limitar os procedimentos que cada um executará na base de dados;
  • Importação: Importar informações de um arquivo para o sistema, sem que haja necessidade de digitá-las. Sendo possível buscar dados de um sistema para outro, sejam eles da CONTROLLER-PLUS ou não;
  • Visualização de Relatórios/Gráficos em vídeo: Pode-se executar relatórios ou gráficos em vídeo por critérios de data e conta;
  • Gráficos: comparativos de saldos e movimentações em diversos formatos. Gráficos em linha de evolução dos saldos e em barras para a movimentação das contas contábeis. Permite gerar gráficos deflacionados e comparativos entre contas;
  • Documentos: Para lançamentos, o sistema oferece um controle automático, porém pode-se optar por um controle particular, neste caso somente numérico. Isso é muito útil quando o cliente quer controlar os lançamentos pelo número impresso nos documentos. Por ex. número da Nota Fiscal;
  • Documento Automático: Caso o cliente opte por ele mesmo fornecer um número de documento para os lançamentos, mas também executá-los em seqüência, o sistema oferece uma espécie de “Carimbador Automático”, ou seja informa-se um número inicial, e o sistema encarrega-se da seqüência deles, com isso não é necessário que o cliente anote o último número utilizado;
  • Controle de Históricos por Conta: Pode-se vincular a utilização de históricos a determinadas contas, facilitando a digitação dos lançamentos e eliminando erros nos lançamentos;
  • Rateio: Divisão dos lançamentos gerenciais em percentuais ou valores que sempre fechem em 100%. Com esta opção o cliente não terá que primeiramente dividir o valor nos percentuais, para depois efetuar os lançamentos, o sistema se encarregará do cálculo e de lançar nas contas que previamente já haviam sido estipuladas;

Relatórios

  • a) Contábeis: Diário, Razão, Balanço, Demonstrações, Balancete, Caixa e retrospectiva mensal de saldos, com obtenção de balancetes com débitos, créditos ou saldos do movimento, mês a mês durante 12 meses;
    b) Gerenciais: Para análise da gerencia da empresa, resultado por centro de custo;
    c) Operacionais: Análise da contabilidade e procedimentos efetuados no sistema, ex: Relatório das transações dos usuários.
  • Arquivos Comuns: Utiliza informação de uma base de dados em outra. Sendo muito útil para escritórios, birôs que utilizam o mesmo plano de contas, históricos, índices, ou usuários, de uma empresa para outra, pois através dessa opção não será necessário digitar as mesmas informações novamente;
  • Descrição e Classificação Paralela: Nessa opção pode-se cadastrar a descrição das contas em outra língua ou uma outra classificação, com isso pode-se manter a classificação e descrição nacional e uma paralela, assim é possível emitir relatórios hora utilizando uma opção hora outra;
  • Plano de contas: configurável, flexível e virtualmente ilimitado, permitindo adaptação às necessidades da empresa. Cadastro de código reduzido alfanumérico para as contas, facilitando sua digitação, consulta e classificação. Para cada conta contábil o usuário pode informar um código reduzido. A partir daí, os lançamentos podem ser classificados e digitados por este código, facilitando a identificação das contas;
  • Código Próprio: Para o plano de contas; o sistema oferece um código gerado automaticamente, mas é possível cadastrar qualquer outro código alfanumérico, ou seja, composto por letras e/ou números. Essa é uma opção interessante quando o cliente já tem o plano de contas montado e não deseja alterá-lo, ou ainda quando prefere utilizar a própria descrição da conta como código, por ex. Descrição: CAIXA – Código: CAIXA;
  • Históricos Padrões: Alto nível de detalhamento das informações através do ilimitado número de históricos;
  • Centro de Custo: Duas formas de centros de custo: na primeira, e utilizando o sistema linear, cada lançamento é apropriado para um único centro de custo; na segunda, podemos ter o valor de um lançamento contábil rateado para até 100 centros do custo. As duas formas podem ser usadas ao mesmo tempo. Diversos relatórios podem ser emitidos baseados nos centros de custo;
  • Recursos de fechamentos: Permitindo a manutenção dos dados por vários anos. Possui fechamento mensal da contabilidade, sem perder o saldo acumulado das receitas e das despesas;
  • IN86: Gera arquivos padrões que são solicitado pela Receita Federal;
  • Suporte Especializado e Atualização Constante Conta com uma equipe de suporte especialmente preparada, que se encarrega da orientação técnica para as adaptações necessárias ao enquadramento contábil/tributário de cada empresa cliente, visando a otimização do uso do sistema a partir da implantação e da sua atualização futura, de maneira a atender prontamente os direitos e deveres introduzidos pelas constantes e freqüentes mudanças na legislação promovidas pelo Governo Federal;
  • Transações: Arquivos onde são gravados todos os procedimentos que cada usuário executa no sistema, como por exemplo: inclusão de lançamentos… , essa opção é muito útil quando é necessário verificar se realmente foi executado um processo e quem o executou;
  • Backups: automáticos e compactados;

Configuração Mínima

  • Microcomputador compatível com Pentium IV;
  • Unidade de CD-ROM;
  • Memória RAM 1028 Mb;
  • Conexão a internet;
  • Espaço em Disco 1 Gb;
  • Windows 2000 / XP / Vista.

versão - outubro 2018