Top

z Editora Saint Paul

Manual de varejo no Brasil

O Manual de varejo no Brasil trata dos temas mais relevantes do varejo na atualidade, e busca traçar o panorama do mercado varejista no Brasil, sob perspectivas mundiais, abordando questões sobre ética nos negócios, inovação, trade marketing e marketing estratégico, comportamento do consumidor, comunicação, gestão de marca, qualidade de serviços, logística, localização de lojas e expansão de redes, tecnologia, prevenção de perdas, formação de preços, serviços fi nanceiros, contratos e jurisprudência, varejo de luxo, franquias e internacionalização de empresas. A multiplicidade temática desta obra faz jus à amplitude da atividade varejista. Cada capítulo, escrito pelos mais gabaritados profi ssionais da área, traz sessões elaboradas a partir de estudos de casos e da experiência de executivos de grandes empresas. Este manual, portanto, dá contribuição imprescindível para a literatura sobre varejo no país.

Ficha Técnica

  • Coordenação: Claudio Felisoni de Angelo, Flávia Angeli Ghisi Nielsen e  Nuno Manoel  Martins Dias Fouto
  • Número de páginas: 544
  • Edição: 1. edição
  • Ano: 2012
  • Formato: 18 x 26 cm
  • ISBN: 978-85-8004-046-3

Autores

  • Claudio Felisoni de Angelo
  • Flávia Angeli Ghisi Nielsen
  • Nuno Manoel Martins Dias Fouto

versão - outubro 2018