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CP-GESTOR Retail System

Atualização de Versão - 6.0.3 - Ref. Outubro/2017

Módulo: GESTÃO DE PRODUTOS

Opções: Operacional – Compras/Entrada de Notas Fiscais – Pedido de Compras

  • Cabeçalho da tela do pedido com mais informações;
  • Na impressão do pedido de compras horizontal e vertical a descrição do produto foi aumentada para imprimir completamente a descrição que está no cadastro do produto;
  • Botão AP Avulso no topo podendo ser utilizado a qualquer momento na tela de pedido;
  • Aba Pedido: Filtro por Fornecedor Relacionado;
  • Aba Débitos: Apresentação das Trocas por Loja
  • Aba Débitos: Volume de Compras dos últimos “XX” dias;
  • Aba Informações: Follow up = Comentário com título e descritivo com mais caracteres;
  • Aba Contratos: Possibilidade de incluir ou alterar o contrato do fornecedor pela tela de pedido de compras;
  • Aba Loja:
    • Coluna que sinaliza a situação do produto: “Margem > Margem Padrão”, “Tabelado”, “Obs Acompanhamento”, etc. (semelhante ao cadastro de produtos);
    • Coluna “Cob Dias” que mostra a cobertura do estoque em dias que é a quantidade de estoque dividido pela média diária de vendas de acordo com os parâmetros utilizados no pedido no momento da confecção do mesmo
    • Coluna que traz o peso líquido e bruto dos produtos com totalização por loja e total das lojas;
    • Indicação de produto NOVO (cadastrado nos últimos 90 dias);
    • Retirada de colunas que não estavam sendo utilizadas do grid de itens;
    • Fundo verde das principais colunas do pedido de compras;
    • Filtro por Comprador;
    • Organização do Menu de Opções do Pedido;
    • Reestilização da tela de informações do cálculo;
    • Tela de Cálculo do ICMS ST, Custo final do produto;
    • Barra de Ferramentas semelhante a do cadastro de produtos;
    • Possibilidade de reverter a inativação do item dentro da tela de pedido. Após gravar o pedido, somente através da tela de cadastro de produtos;
    • Tela de Inclusão de Item:
      • § Com possibilidade de importar algum pedido emitido anteriormente; Possibilidade de incluir “itens de cotação e que geram pedido”;
      • § Adicionamos o campo SETOR como filtro na tela de inclusão de item.

Opções: Relatórios – Vendas – Análise de Valores

 

  • Ajustamos o relatório para somar automaticamente na coluna Mapa Resumo o valor dos PDV´s SAT, uma vez que os PDV´s SAT não tem mapa resumo. Faremos todo o controle desse PDV´s para que não seja mais necessário nesta versão gerar o Mapa Resumo Emergencial;

 

Opções: Relatórios – Vendas – Análise de Valores ( NOVO ! )

 

  • Criamos um novo relatório com um processo de visualização mais atualizado e com possibilidade de exportar para Excel. Esse novo relatório terá 3 grid´s (3 níveis). As possibilidades são a visualização POR LOJA, POR DATA e POR ECF;

 

Opções: Operacional – Fiscal / Mapa Resumo / Exportação para Contabilidade – Mapa Resumo Emergencial

 

  • Colocamos consistência para verificar se o PDV é SAT e se for NÃO PERMITIRÁ gerar o Mapa Resumo Emergencial. Só permitirá a geração para PDV-ECF. A explicação é que não se faz mais necessário gerar Mapa Emergencial para PDV-SAT uma vez que nas rotinas necessárias faremos a geração automática ou a simulação de uma mapa resumo para esses caixas;

 

Opções: Operacional – Fiscal / Mapa Resumo / Exportação para Contabilidade – Verifica e aplica o CEST no Cadastro de Produtos

 

  • Criamos esta tela para que seja possível filtrar produtos sem CEST e através desse filtro será possível dar manutenção no código CEST dos produtos listados. Existem as possibilidades de aplicar o CEST através da Entrada de NF´s dos últimos 90 dias, a replicação do mesmo CEST para produtos que tem o mesmo código interno e para os produtos que tem mais de um CEST a opção de preencher com o primeiro CEST da lista para um determinado NCM. OBS: Para um NCM existirá em algumas situações a possibilidade de escolher mais de um código CEST;
  • Criamos a opção de exportar os itens listados na tela para o formato EXCEL;

 

Opções: Operacional – Fiscal / Mapa Resumo / Exportação para Contabilidade – Confere e aplica o CEST importado através da Mix Fiscal

 

  • Criamos esta tela para possibilitar ao usuário a aplicação do código CEST para produtos que sofreram alteração de CEST ou que foram preenchidos através do processo de manutenção da empresa Mix Fiscal. O sistema lista os itens que tiveram alteração ou que não tem o CEST preenchido e se trata de produto de substituição tributária;

 

Opções: Operacional – Fiscal / Mapa Resumo / Exportação para Contabilidade – Geração de Arquivos para a Contabilidade (Geração do Mapa Resumo para a Contabilidade)

 

  • O sistema gerará no layout do arquivo os valores correspondentes ao PDV-SAT para constar como se tivesse sido digitado na tela de Mapa Resumo. Os PDV´s SAT são gerados automaticamente, não precisa ter na tela de lançamento do Mapa Resumo;

 

Opções: Cadastros – Gestor Fiscal – Cadastro Código CEST x NCM

 

  • Criamos a importação da tabela CEST x NCM que tem que ser baixada do site do SEFAZ; A primeira carga vamos processar através do Departamento de Suporte da Controller para todos, depois disso a atualização ficará por conta do cliente que poderá incluir algum código CEST manualmente ou poderá importar a tabela atualizada que terá que baixar do site da SEFAZ;

 

Opções: Cadastros – Produtos – Gestão e Cadastro de Produtos

 

  • Na tela de EAN do cadastro de produtos, incluímos o campo CEST e neste deverá ser informado o código CEST quando o produto for Substituto. O sistema vai exigir o código quando for Substituto de acordo com a figura fiscal do produto. Com o botão direito do mouse no grid desta tela o sistema habilita um menu para aplicar o CEST para todos os EAN´s cadastrados;
  • Na aba de tributação incluímos o campo código CEST e com o botão direito do mouse adicionamos uma opção para replicar o código CEST para todos os itens que estiverem listados nesta tela;

 

Opções: Operacional – Compras/Entrada de Notas Fiscais – Importação de NF´s Eletrônicas de Entrada (XML)

 

  • No sistema está consistindo o código CEST na digitação de produtos com Substituições tributária na entrada de NF´s. Aconselhamos que ativem o parâmetro para que passe a exigir o código CEST desde então. Não deixem para a última hora. Verifiquem a data de vigência com a sua contabilidade que vai variar de acordo com o segmento da empresa;

 

Opções: Operacional – Vendas/Emissão de Notas Fiscais – Emissão de Notas Fiscais

 

  • Colocamos consistência nesta tela para exigir o código CEST caso o parâmetro de exigência do CEST seja habilitado;
  • Criamos a impressão da NF em impressora térmica (40 colunas) denominado DANFE em Fita. Clicando no botão imprimir aparecerá a opção para selecionar o DANFE em Fita e fará a impressão em 40 colunas;

 

Opções: Utilitários – Parâmetros

 

  • Criação de parâmetro na aba “Parâmetros Gerais” chamado “Exigir código CEST para produtos de ST”. Essa definição será usada nas telas de movimentação de entrada e saída de NF e no cadastro de produtos;
  • Criação de parâmetro na aba “Contas à Pagar/Receber” chamado “Consistir/obrigar a rotina de Autorização de Pagamento no Contas à Pagar”. Esse parâmetro se for habilitado obrigará a utilização da rotina de autorização de pagamento para liberar a baixa dos títulos na tela de Contas à Pagar;

 

Opções: Operacional – Integração com Sistemas de Frente de Caixa – Leitura de Vendas

 

  • Através do processo de leitura de vendas estamos realizando a gravação do código CEST para gerar a informação futuramente no arquivo SPED;

 

Opções: Operacional – Integração com Sistemas de Frente de Caixa – Resgate de Preços

 

  • Na geração do Resgate o sistema está validando as tributações e mostrando ao usuários possíveis problemas de tributação e além disso, está listando os produtos que são Substitutos e estão sem o código CEST. Existe ainda a possibilidade de exportar os itens listados para Excel;
  • Na geração do Resgate o sistema está utilizando um novo compactador diretamente do Delphi e essa mudança desobriga a utilização de algum .BAT´s usados anteriormente para compactar arquivos. Resolve também a compactação de arquivos em ambiente de 64 bits;

 

Operacional – Controle de Validade – Relatório de Controle de Validade – Modelo 3

 

  • Ao deixar o filtro Setor VAZIO o sistema deverá listar todos os setores;
  • Ajustes diversos neste relatório;

 

Operacional – Estoque – Movimentação – Descartes, Trocas e Insumos

 

  • Incluída a possiblidade consultar por código interno;

 

Módulo: CONTAS À PAGAR E RECEBER

Operacional – Títulos – À Pagar

 

  • Reestilização da tela, passamos os botões para a parte de cima da tela;
  • Acrescentamos um recurso que irá funcionar em conjunto com a tela de Autorização de Pagamentos, onde o sistema só permitirá baixar títulos que estejam autorizados para serem pagos. Criamos um parâmetro para controlar essa rotina, portanto, o sistema só irá exigir autorização de pagamento se o parâmetro estiver ativo;

 

Operacional – Títulos – Autorização de Títulos à Pagar

 

  • Criamos a tela de autorização de pagamentos, precisa ser ativada através de parâmetro. A tela mostrará ao usuário autorizador dados pertinentes ao títulos, tais como: quantidade de títulos desse fornecedor no mês, média de pagamentos de acordo com o grupo de despesas, títulos com NF, títulos sem NF (que foram digitados diretamente no Contas à Pagar), etc. A tela consiste em analisar o título e autorizar o mesmo para pagamento na tela do Contas à Pagar. Uma pessoa deverá autorizar um ou mais títulos para outra pessoa pagar;

 

Operacional – Cadastro – Despesas – Cadastro

 

  • Incluímos mais campos e uma tela para que o usuário possa definir a configuração de um determinado tipo de despesa, ou seja, poderá exigir através do cadastro da despesa se no título será obrigado inserir uma observação, uma imagem (scanear um boleto ou NF de Serviço), percentual de variação (por loja). Poderá ativar um parâmetro para criticar sempre determinada despesa para forçar o autorizador de pagamentos a dedicar um tempo maior de análise neste tipo de despesa;

 

Operacional – Títulos – À Receber

 

  • Reestilização da tela, passamos os botões para a parte de cima da tela e mudamos as cores no grid, os ícones representam a situação dos títulos, se estão em Aberto ou Baixados;

 

Módulo: COTAÇÃO WEB

Opções: Digitação dos Preços pelos Fornecedores

 

  • Colocamos a relação dos EAN´s do produto na cotação para facilitar a identificação, muitos clientes solicitaram essa alteração e acreditamos que vá ajudar bastante;
  • Aumentamos a descrição do produto porque os fornecedores reclamavam que não conseguiam identificar o produto já que a descrição era pequena;

 

Módulo: CONTÁBIL

Opções: Relatórios –Livro Razão

 

  • Realizada a Unificação do relatório Análise de Valores. Existiam 2 relatórios com a mesma função, diante disso fizemos a unificação e colocamos num único relatórios os recursos dos 2 relatórios anteriores.

 

Módulo: CP-AGENDA ( NOVIDADE ! )

Opções: Novas opções

 

  • Criamos uma agenda comercial para agendamento principalmente das visitas dos fornecedores. Essa mesma agenda poderá ser utilizada por todos os funcionários da empresa como agenda corporativa. A principal função da agenda é a antecipação do processamento dos débitos do fornecedor além da visualização da visita de todos que comparecerão na loja em determinada data. Solicite uma demonstração;

 

 


versão - outubro 2018