Top

19 de Outubro – Dia do Profissional de Informática

O Dia do Profissional de Informática é celebrado anualmente em 19 de outubro. Também conhecido como Dia do Profissional de TI (Tecnologia da Informação), esta data homenageia as pessoas que se dedicam a estudar as tecnologias da informação.

A data é reconhecida informalmente entre os profissionais ligados à informática. Isso acontece porque o Dia do Profissional de Informática não está estabelecido em lei, ou seja, a data comemorativa não é oficial. Apesar disso, essa é uma forma de reconhecer a importância do profissional de TI e, assim, homenageá-lo.

Nesse dia costumam ser realizados debates e palestras direcionados a esse público-alvo. O objetivo é discutir assuntos relevantes para essa profissão, a qual está em constante procura de desenvolver soluções, já que é uma área essencial para o desenvolvimento das comunicações contemporâneas, de modo que estão em crescimento.

Parabéns a todos os programadores, engenheiros de softwares, administradores de banco de dados, analistas de redes, analistas de segurança, analistas de sistemas, entre outros profissionais de tecnologia da informação!